top of page
cisnes coresimpressao.png

Sobre

Artista Plástico, formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Realizou mobilidade acadêmica na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, na cidade de Porto (Portugal). Durante a vida acadêmica participou como bolsista em dois projetos de iniciação científica, focando em curadoria, história da arte e antropologia. Em 2017 foi vencedor do concurso Troféu MUSA (Festival de Música Universitária de Salvador), realizado pela Prefeitura de Salvador. Anteriormente cursou dois anos de arquitetura na Universidade Salvador, o que proporciona conhecimentos técnicos na área. Atualmente Atua como Artista 3D Na Mobtex Softwares, possuindo competências como generalista( Criação de Personagens( Character Design), Elaboração e execução de cenários ( Environment Design), Animação de persongem (Animator), level design, efeitos Visuais (Visual Effects (VFX)), não obstante possui noções de programação em C#. Atualmente desenvolve os trabalhos para o motor Unity e  realiza a modelagem no Blender e edição de imagens em Photoshop.

Dentro do meu trabalho busco relacionar a tecnologia à referências históricas, tanto nas artes como história visual, quanto na própria história escrita. Quando abordo o fazer artístico funcional, o design, proponho a inovação tecnológica como força motriz inspiradora, sou um artista que busca nas ferramentas digitais expressar meu trabalho, softwares de edição de imagem, modelagem escultórica em ambiente digital.

Juninho1.jpg
A_mao_que_afaga_e_a_mesma_que_apredeja.jpg
Romance

Juninho, Avatar da Olimpíada Nacional de Ciências
 

Elaboração e Execução do Concept do modelo 3D do Juninho, Avatar para a Olimpíada Brasileira de Ciências. Avatar este utilizado nas campanhas nas redes sociais. 

O Juninho naceu da Ideia de criar um personagem que tenha a cara  do Brasil, que possa trazer alegria e motivação para engajamento e promover uma ampliação na identidade do evento.

Environment criado em Unity

Projeto Criado para a Mobtex Softwares, elaboração do cenário, seu concept, bem como execução do cinemachine e animação, utilizando o C#

A mão que afaga é a mesma que apedreja

Fruto de questionamentos acerca da colonização brasileira, neste trabalho tento deixar mais clara a relação entre a monarquia o processo colonial e escravidão. Projeto apresentado no congresso da UFBA (Universidade Federal da Bahia no ano de 2021), além desta imagem há também outras quatro que compõem a série.

Romance

A Lança que arrebata o desavisado, acerta em cheio. Transforma o singelo, delicado, em tristeza e dor.

ENTRE EM CONTATO

(71) 98216-3794

busto.jpg

©2021 por Erick Meira. criado com Wix.com

bottom of page